quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Escolinha - Inicio das atividades

A escola de futebol do CABA, retornará suas atividades no dia 05 de março, visando a disputa da segunda copa Ziquita.
O arbitral acontecerá sábado 01/03, onde será definido o regulamento e data de inicio do campeonato.
ATENÇÃO
 Terça 05/03, matrícula e definição das categorias participantes da copa.
Manhã 9:00
Tarde 14:00
Por favor divulguem essa informação.
(Durante a primeira semana os treinos acontecerão no campo de areia, em virtude da manutenção no gramado)


Vem aí a 2ª Copa Ziquita - 11/02/2013


2°Copa Ziquita de Escolinhas de Futebol em Grama Sintética

CARTA CONVITE
Venho por meio dessa carta convite convidá-lo a participar da 2° Copa Ziquita de Escolinhas de Futebol em Grama Sintética , que esse ano está sendo organizado pelo Ziquita e Tarcisio, junto com as demais escolinhas em Colombo e Região Metropolitana.
Com o foco de sociabilizar alunos e professores de várias escolas e clubes diferentes e assim criar um calendário para que as escolinhas possam utilizar não só os seus alunos em nível de competição, mas também o de iniciação.
OBS: A novidade é que não haverá cobrança da taxa de inscrição.
A COPA SERÁ DISPUTADAS NAS SEGUINTES CATEGORIAS:
Categorias:
Sub 17- (1996/ 1997)
Sub 15 – (1998)                  Sub 14 – (1999)                  Sub 13 – (2000)
Sub 12 – (2001)                   Sub 11 – (2002)                  Sub 10 – (2003/ 2004)

Fonte: futebolamadorpr.com.br




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Matricula 2013 - Escolinha de futebol


Vem ai a Segunda Copa Ziquita de escolinhas de futebol, e a escola de futebol Bairro Alto, tem a intenção de participar em todas as categorias.
Para isso, é necessário que todos os alunos compareçam, e efetuem a matricula para o ano de 2013.
Horário
Quinta - 21/02 
Manhã 10:00 as 11:00
Tarde 14:00 as 15:00

     

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Escola de futebol Bairro Alto é destaque no site futebolamadorpr.com.br



Edu e Luiz Miguel coordenam com sucesso a Escolinha do Bairro Alto - 08/02/2013



Como já não existem mais os famosos campinhos de pelada, para muitas crianças o sonho de ser um grande jogador de futebol começa em uma escolinha de futebol.
E pode ser na Escola de Futebol Bairro Alto, que desde o ano passado funciona nas dependências do Estádio Pedro Almeida e está ligada ao Clube Atlético Bairro Alto.
“Nosso principal objetivo é trabalhar o aspecto sócio educacional dos alunos, disponibilizar treinamento qualificado em futebol e oferecer uma atividade de lazer para as crianças da região¡¨, afirma o professor Eduardo Lazzaroto, coordenador da escolinha.
A Escolinha á aberta a crianças de 9 a 15 anos, com treinamento dividido por categorias, dias e horários flexíveis: terças e quintas das 8h30 as 11h00 e das 14h00 as 17h00. As aulas recomeçam em março porque o gramado do Pedro Almeida está em reforma. Para participar basta ir ao local e preencher a ficha de inscrição.
A escolinha cobra o kit de uniforme e uma pequena taxa mensal para cobrir despesas. ”Estamos no inicio de um projeto que pode gerar frutos para o clube e principalmente para alunos que se destacarem . Para que isso possa virar realidade é necessário o apoio da comunidade. O Clube Atlético Bairro Alto não tem renda nenhuma, tampouco a escolinha, por isso dependemos da ajuda de patrocinadores” destaca o professor Edu.
No ano passado a escolinha fechou com 60 alunos e, para este ano, a perspectiva é de matricular pelo menos 100 atletas, para que o clube possa disputar campeonatos em todas as categorias.
“ É mais uma forma de colocar os meninos na vitrine, porque esses torneios são frequentados por olheiros profissionais”, diz o coordenador do projeto. Com o apoio esperado, a intenção para este ano é firmar parcerias com os grandes clubes da capital e do país.

Alunos são orientados por técnicos formados em Educação Física
O professor Edu (Eduardo Lazzaroto) é formado em Educação Física pela UFPR, trabalha com futebol há 10 anos. Atualmente é responsável pela escola de futebol Bairro Alto, e preparador físico do time adulto do CABA, sendo campeão em 2011 e vice em 2012, Também coordena a escola de futsal da Asufepar (associação dos servidores da UFPR) há 5 anos.
O professor Luiz Miguel, treinador de goleiros, é ex-goleiro, formado em Educação Física e é o atual preparador de goleiros do time adulto e coordenador da escola de goleiros do CABA.

Escola de Futebol do CABA
Local: Estádio Pedro de Almeida do Clube Atletico - Bairro Alto
Rua Joaquim da Costa Ribeiro s/n
Mais Informações: 8883-7669 / 3598-3664 ou clubeatleticobairroalto.blogspot.com.br
Facebook.com/EscoladeFutebolBairroAltocaba



Fonte: Jornal do Bairro Alto

Matéria sobre a Escola de Futebol Bairro Alto no JBA

Confira a matéria sobre a escolinha de futebol no JBA.
Acesse o link abaixo:
Escola de Futebol Bairro Alto no JBA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Matéria Jornal do Bairro Alto


Bairro Alto busca apoio para reforma do Pedro Almeida

Cláudio com o prefeito Gustavo Fruet já considerado “torcedor do CABA”.
Cláudio com o prefeito Gustavo Fruet já considerado “torcedor do CABA”

Ano passado muitos nomes de peso vestiram a camisa do CABA. Foi uma jogada de marketing para atrair investidores, mas não deu certo. No entanto, o time campeão de 2011 chegou à final e trouxe o vice campeonato para o Bairro Alto. Para este ano de 2013 a meta da diretoria é reformar o Estádio Pedro de Almeida e levar o time novamente à disputa do título do Campeonato Amador de Curitiba.
Ao contrário do que muitos pensam, o vice campeonato da suburbana foi bem recebido no Clube Atlético Bairro Alto (CABA). A diretoria, na verdade, não esperava nem chegar às finais. Depois de levantar o caneco em 2011 a estratégia traçada para 2012 era modesta. “Havia outros times melhores na fila e nós planejamos uma campanha apenas para se
manter na elite”, revela o presidente Cláudio Cunha. A reforma do Estádio Pedro Almeida, que há muito tempo deixa a desejar em termos de estrutura, era a prioridade. 
Os famosos - Trazer atletas famosos para o CABA fazia parte da estratégia. A idéia de trazer jogadores como Nem, Rogério Corrêa, Reinaldo, Edmilson e Alex Mineiro, além de reforçar o elenco, era mais para gerar impacto, valorizar o clube e atrair investidores” diz o presidente do clube. 
De fato, o clube ganhou projeção nacional, porém os investidores não apareceram. Alex Mineiro, por exemplo, fez apenas dois jogos pelo CABA. Sem apoio financeiro o clube não conseguiu manter o atacante por mais tempo. No entanto com o elenco forte a equipe trouxe o vice campeonato para o Bairro Alto. 
Para o presidente, o bicampeonato não veio devido o adiamento da terceira partida da final, por causa da chuva e não pelo fato de jogarem em Santa Felicidade, no bairro do adversário. “Perdemos três jogadores por causa do adiamento, se não fosse isso o título era nosso”, diz Claudio. O critério adotado pelo Bairro Alto e Iguaçu para escolher o local da último jogo da final foi com foco na arrecadação e na estrutura do estádio. O jogo poderia ter sido na Vila Capanema ou no Janguito Malucelli, mas os dois estádios estavam fechados para troca do gramado. “A única opção era o campo do Trieste, que oferecia estrutura para receber a final”, conta o presidente do CABA. 
Metas para 2013 – No primeiro semestre deste ano o clube não irá participar de nenhum campeonato. A bola  só vai rolar nos pés dos meninos da escolinha de futebol, que manterá suas atividades normais. O Estádio Pedro Almeida vai fechar os portões para reforma da lanchonete e da cabine de rádio. As obras serão realizadas com recursos próprios. O terreno do Estádio Pedro de Almeida é da prefeitura. A diretoria espera o apoio do município para fazer reformas maiores. Há anos o local é alvo de promessas políticas. Em 2008 foi apresentado o projeto de um centro esportivo no local. Em 2012, pouco antes das eleições, circulou a notícia de que a Praça Pedro de Almeida receberia um Clube da Gente, que contaria
com duas piscinas aquecidas, aulas de ginásticas e atividades físicas para quatro mil pessoas. Promessas. 
Claudio Cunha foi à secretaria de obras e recebeu uma cópia do projeto da obra na Praça Pedro de Almeida. “Se fizerem metade do que prometem já estava bom. Mas a obra nem entrou no orçamento”, revela o presidente do CABA. Claudio conta que está correndo atrás de apoio para fazer a reforma do estádio: “O prefeito Maurício Fruet prometeu ajudar o clube”, diz Claudio. É fato que Fruet tem uma boa relação com o CABA, nos dois últimos anos ele foi às finais da Suburbana ver o time do Bairro Alto. 
Suburbana – O vinculo dos jogadores com o CABA terminou em dezembro de 2012, mas a diretoria está renovando com alguns nomes que foram importantes na campanha do vice campeonato. Inclusive alguns jogadores campeões pelo Iguaçu em 2012, que levantaram a taça pelo CABA em 2011, já manifestaram vontade de voltar a atuar pelo Bairro Alto. Neste ano a diretoria promete aos torcedores que o time “irá para as cabeças de novo” na Suburbana.