sábado, 29 de setembro de 2012

Amistoso categoria sub-16

Atenção atletas da categoria sub-16 (96-97-98), nesta terça 02/10, haverá amistoso com a equipe da Prefeitura de Pinhais, no campo do Bairro Alto as 16:00.

TORNEIO CANCELADO

Atenção alunos da escola de futebol Bairro Alto, o torneio interno que seria realizado amanha 30/09, foi CANCELADO em função dos jogos que serão realizados pela copa Kaiser de futebol amador.
Por favor divulguem essa informação.
Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novo técnico

Marcio Tissi mais conhecido como "Bananinha" é o novo técnico do Clube Atlético Bairro Alto e já comanda o time no treinamento dessa quinta-feira preparativo para a decisão contra o Iguaçu no Pedro de Almeida

                                       Foto: Marcio Tissi mais conhecido como "Bananinha" é o novo técnico do Clube Atlético Bairro Alto e já comanda o time no treinamento dessa quinta-feira preparativo para a decisão contra o Iguaçu no Pedro de Almeida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Atenção alunos categorias sub-10 e sub-12

Comunicado 
A Escola de Futebol Bairro Alto realizará amistoso neste sábado 22/09, para as categorias 
sub- 10 e sub12, contra a Escola Coxa Urbs, localizada na Rua Lima Barreto 15, Jardim das Américas.
Horário do jogo 8:30, saída as 7:30 do campo do Bairro Alto, chegada prevista entre 10:30 e 11:00.
Taxa de transporte de 8 reais por aluno.
Informações 8883-7669
Prof Edu





domingo, 16 de setembro de 2012

Campeão em 2001, Alex Mineiro atua no futebol amador de Curitiba


 Campeão em 2001, Alex Mineiro atua no futebol amador de Curitiba

Herói rubro-negro no título nacional, em 2001, ele estreia pelo Bairro Alto, de Curitiba, com gol de cabeça

Por Fernando FreireCuritiba
15 comentários
Alex Mineiro joga pelo Bairro Alto (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Debaixo de muito sol, Alex estreia pelo Bairro Alto
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Alex Mineiro tem um título de campeão brasileiro, disputa de Taça Libertadores e prêmios de artilheiro no currículo. E, a partir de agora, o ex-jogador, de 37 anos, vai ter ainda mais histórias para contar. Alex - que tem passagem por 11 clubes profissionais - agora defende o Bairro Alto, clube amador que disputa a Suburbana de Curitiba.
Na estreia, debaixo de 30°C, mesmo sem ritmo de jogo, Alex marcou um gol, de cabeça, no empate em 1 a 1 com o Capão Raso, na tarde deste sábado. Na arquibancada, alguns torcedores do Furacão.
Alex Mineiro entrou para a história rubro-negra ao balançar a rede oito vezes nos quatro jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de 2001, inclusive o do 1 a 0 sobre o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. Naquele ano, Alex marcou 17 gols - junto com o companheiro Kléber Pereira a atrás de Romário (então no Vasco, com 21 gols) e Washington (ex-Ponte Preta, com 18)
Alex Mineiro, revelado pelo América-MG, tem passagem, além do Atlético-PR, por Cruzeiro, Vitória, União Barbarense, Bahia, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Tigres-MEX e Kashima Antlers-JAP.
Aposentado em 2010 (principalmente pela série de lesões), ele investe no ramo imobiliário em Belo Horizonte. Para manter a forma, ele fazia apenas três dias de musculação por semana. Pela distância entre as capitais mineira a paranaense e por compromissos profissionais, o camisa 9 não vai poder participar de todos os jogos do Bairro Alto. Na Suburbana, os oito melhores dos 12 clubes passam para a segunda fase, e o time de Alex está classificado. A tabela da próxima fase - que vai ter dois grupos de quatro times - vai ser divulgada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) durante a próxima semana.
Alex Mineiro joga pelo Bairro Alto (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Alex Mineiro, mesmo bem marcado, faz um gol (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Companheiros campeões
Alex Mineiro tem a companhia de outros campeões brasileiros de 2001 no Bairro Alto: o zagueiro Rogério Corrêa, titular na campanha da conquista rubro-negra, joga ao lado de Alex, e o ex-zagueiro Nem, capitão do Atlético-PR há 11 anos, é técnico da equipe. O time amador de Curitiba conta com outros ex-jogadores com passagem pelo Furacão: o volante Douglas Silva, também campeão nacional, e Alex Lopes, que passou pelo clube nos anos 90.
Alex Mineiro joga pelo Bairro Alto (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Bairro Alto tem quatro ex-atleticanos (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

sábado, 15 de setembro de 2012

MATÉRIA GAZETA DO POVO



Hugo Harada / Gazeta do Povo
Hugo Harada / Gazeta do Povo / Alex Mineiro, comemora o gol na estrea do amador com o zagueiro Rogério Corrêa Alex Mineiro, comemora o gol na estrea do amador com o zagueiro Rogério Corrêa
Os torcedores que lotaram as dependências do Estádio Pedro de Almeida neste sábado (15) para ver a estreia do atacante Alex Mineiro pelo Bairro Alto na Suburbana, poderiam ter a impressão de estar na Arena da Baixada relembrando os velhos tempos do ídolo rubro-negro. Cercado de torcedores do Atlético por todos os lados, ele retribuiu o carinho da torcida marcando um belo gol de cabeça coroando a volta aos gramados no empate contra o Capão Raso por 1 a 1.
Um trio campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001 estava defendendo o Bairro Alto. Dois jogadores no gramado e um fora das quatro linhas. Alex Mineiro, herói do principal título da história do Furacão e o zagueiro Rogério Corrêa jogaram os noventa minutos na partida deste sábado. No banco o ex-zagueiro Nem fazia a estreia como treinador do time.
Com a bola rolando, a equipe da casa perdia o duelo com um gol de Tadashi no início. Mas brilhou a estrela de Alex Mineiro, a nova contratação "galáctica" do Caba. Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Caique cruzou e ele subiu com estilo empatando a partida numa cabeça certeira relembrando os velhos tempos quando balançava as redes pelo Atlético.
“Dedico este gol a todo o público que estava presente torcendo por mim e pelo Bairro Alto. Tenho um grande carinho pelos torcedores do Atlético que sempre me apoiaram, e a presença deles hoje foi fundamental na minha volta aos gramados. Estava há nove meses sem jogar", declarou Alex Mineiro.
Torcida atleticana
“O atacante Alex Mineiro é o responsável por esta estrelinha amarela que está bordada no escudo do Atlético. Não teve outro jogador que fez a diferença em campo naquela fase final quando conquistamos o título brasileiro de 2001 contra o São Caetano. Ele era muito rápido e corria por todos os lados", comentava a dupla de torcedores Carlos Jacob dos Santos e Alex Imoski, que vieram dos bairros Boa Vista e Pinhais só para prestigiar o ídolo neste sábado.
Os atleticanos Tomaz Júnior e Júnior, pai e filho, são moradores do Bairro Alto. Estavam no alambrado torcendo pelo time da casa e ansiosos para ver a estreia de Alex Mineiro.
Em 2001, na primeira partida na decisão nacional contra o São Caetano, foram à Arena e presenciaram a vitória de virada do Atlético por 4 a 2. No segundo jogo decisivo, no Anacleto Campanella, o filho havia combinado de assistir à partida num telão com amigos. "Mas momentos antes da decisão o telão apagou e tive de pegar o carro e sair às pressas para ver a final em casa“, comentou Júnior aos risos.
"A paixão pelo Rubro-Negro é tanta que em 2005, na decisão da Libertadores contra o São Paulo, eu e mais 15 torcedores fretamos um avião no aeroporto do Bacacheri e fomos ao Beira-Rio, em Porto Alegre, torcer pelo time", contou.
Entrevista com Alex Mineiro
Qual a diferença do futebol amador para o profissional?
A diferença está na estrutura e no condicionamento físico adequado. No amador os atletas treinam apenas duas vezes por semana e no profissional é outro nível, com treinos diários.
O Nem estreou como treinador do Bairro Alto neste sábado. Como é ser dirigido por um ex-jogador que atuou com você no Atlético na conquista do título Brasileiro em 2001?
O Nem sempre foi um líder em campo quando conquistamos o título, atuando como zagueiro. Ele tem muito potencial para comandar o Bairro Alto.
Como avalia o público do futebol amador que veio lhe prestigiar em grande número na estreia?
A presença do torcedor é o reconhecimento de um trabalho bem feito, que foi recompensado com o tempo. Só posso agradecer a todos os torcedores.
Você era acostumado com o apoio maciço da torcida do Atlético. E agora no amador, com avalia esta nova fase na sua carreira?
O futebol amador é uma novidade pra mim. Só joguei no profissional e tenho de me adaptar aos poucos.

Definidos os adversários do C.A.B.A. para próxima fase






ALEX MINEIRO ESTRÉIA FAZENDO GOL

O artilheiro Alex Mineiro estreou hoje pelo Clube Atlético Bairro, e deixou sua marca no empate em 1 x 1 contra a equipe do Capão Raso. Hoje também teve a estreia do capitão Nem, como novo técnico do C.A.B.A.

Bairro Alto aposta em time galáctico na Suburbana - Esportes - Gazeta do Povo

Bairro Alto aposta em time galáctico na Suburbana - Esportes - Gazeta do Povo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Confirmado - Alex Mineiro entra em campo sábado


Confirmado,Alex Mineiro entra em 
campo sábado - 


Falar sobre o futebol amador nesses ultimos dias é falar de Alex Mineiro.  A contratação do ídolo atleticano é o assunto mais comentado quando se fala sobre a Suburbana 2012. O jogador que, até então, morava em Belo Horizonte veio para Curitiba e assinou, no dia 24/9, contrato com o atual campeão do certame, o Clube Atlético Bairro Alto, para disputar os jogos da próxima fase da competição.
Cogitava-se que o atacante não iria estrear com a camisa do CABA no ultimo jogo da primeira fase, que acontece neste sábado (15) no estádio Pedro de Almeida,  mas nesta quarta-feira foi confirmado que Alex estará diante do Capão Raso, segundo informações do presidente alvinegro.

O retorno aos gramados
Casado e com duas filhas, voltar ao futebol não estava nos planos do antigo camisa 9 do rubronegro, mas a hipótese não era descartada pelo jogador. No início desse ano, a imprensa de Alagoas noticou um interesse do CSA no atacante, mas a negociação não avançou. “Também fiquei sabendo disso aí. Mas não chegaram a entrar em contato comigo”, disse Alex.
Aos 37 anos, com contrato assinado com o Bairro Alto, retorna aos gramados para vestir pela primeira vez a camisa de um time amador da capital paranaense, onde ao lado de outros três ex-atleticanos, os zagueiros Nem e Rogério Corrêa e o meia Douglas Silva (contratado semana passada), terá a missão de levar o CABA ao bicampeonato.

Retrospecto
Alexander Pereira Cardoso, mais conhecido como Alex Mineiro, é natural de Belo Horizonte e deu seus primeiros passos no futebol amador, jogando pelo Santa Tereza em 1989, antes de ir para América-MG.
Durante a carreira profissional, Alex Mineiro foi grande ídolo do Atlético-PR, além do América-MG e do Palmeiras. Teve também passagens em outros clubes conhecidos: Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, União Barbarense, Ceará, Bahia, Tigres e Kashima Antkers do Japão. Estrela e artilheiro no título nacional do Furacão em 2001, agora tentará ser ídolo também na Suburbana. 
TOF em peso
A Torcida Organizada Os Fanáticos (TOF), entrou em contato com o presidente do CABA, Claudio Cunha, para confirmar quando Alex Mineiro entraria em campo. Segundo o presidente, os torcedores atleticanos, ansiosos para para rever o atacante nos gramados, confirmaram a presença na estreia do ídolo.




Matéria de Denis Barbosa - Balançando a Rede

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Solução Caseira

O capitão Nem vai exercer nova função no C.A.B.A. Em uma reunião durante a semana, foi definido que o novo técnico do Bairro Alto será o zagueiro Nem. Ele já estava fazendo parte do grupo como jogador, e devido a uma lesão não estava em condições de jogar. O convite foi feito, e o Capitão agora, virou  Professor.


Nem foi confirmado no comando técnico do Bairro Alto nesta quinta 13/09.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

AMISTOSO ESCOLA BAIRRO ALTO x KAKÁ ESPORTES

Atenção alunos da escola de Futebol Bairro Alto, será realizado nesta quinta 13/09, amistoso contra a equipe Kaká Esportes, os jogos serão realizados no período da manhã e tarde.Pela manhã para os alunos desse período, o jogo começara as 9:00 horas, para os alunos da tarde as 15:00 horas.


Duvidas entrar em contato pelo telefone: 8883-7669


Ziquita não é mais técnico do C.A.B.A.

Depois da derrota por 3x1 para o Novo Mundo na arena vermelha, o até então técnico do C.A.B.A Ziquita, não resistiu e não faz mais parte da comissão técnica do Bairro Alto. O substituto ainda é um mistério. Aguardem novas informações.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escola de Futebol - Terça 11/09

Lembramos a todos os alunos que a aula desta terça 11/09, só será cancelada se o campo não estiver em condições para o treino. Portanto somente amanhã pela manhã que será decidido se haverá ou não treino.
Qualquer duvida entrar em contato pelo telefone 8883-7669 ou 3598-3664.

KIT ESCOLA DE FUTEBOL BAIRRO ALTO

O Kit(uniforme) composto por camisa e calção, da escola de futebol Bairro Alto, já esta sendo confeccionado, o valor será de 50,00 reais podendo ser dividido em 2 parcelas.

domingo, 9 de setembro de 2012


TORNEIO INTERNO ESCOLA DE FUTEBOL BAIRRO ALTO

Atenção alunos da escola de futebol Bairro Alto, esta semana é uma semana crucial para definição e inicio do torneio interno de futebol. Lembramos que para que o torneio possa ser iniciado e realizado com sucesso, é necessário que todos ajudem na divulgação, a ideia é que todos tragam amigos de fora da escola, assim torna-se possível a montagem de mais equipes e o torneio fica mais interessante e disputado.
Para participação no torneio é preciso estar com a mensalidade em dia, a mensalidade será revertida em medalhas para todos os participantes, será também cobrada uma taxa(a definir) para que possamos pagar a arbitragem do torneio.
O torneio será realizado aos domingos de forma alternada, com inicio dia 16/09, e continuando nas seguintes datas, 30/09, 14/10 e as finais dia 28/10. Qualquer alteração será previamente avisado.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais um ex- Atlético Pr no C.A.B.A.

Alem dos zagueiros Rogério Correa e Nem, e do artilheiro Alex mineiro, o Bairro Alto fechou nesta terça 04/09, com mais um jogador com passagem pelo Atlético Paranaense, trata se do meia Douglas Silva.
Carreira
Douglas Silva formou-se nas categorias de base do Bangu. Jogou no clube até 2000. Depois teve passagens por Atlético ParanaenseSportGrêmioFlamengo,BrasilienseCriciúmaAvaí , Atlético de Ibirama e Portuguesa.