Herói rubro-negro no título nacional, em 2001, ele estreia pelo Bairro Alto, de Curitiba, com gol de cabeça
15 comentários
Alex Mineiro tem um título de campeão brasileiro, disputa de Taça Libertadores e prêmios de artilheiro no currículo. E, a partir de agora, o ex-jogador, de 37 anos, vai ter ainda mais histórias para contar. Alex - que tem passagem por 11 clubes profissionais - agora defende o Bairro Alto, clube amador que disputa a Suburbana de Curitiba.
Na estreia, debaixo de 30°C, mesmo sem ritmo de jogo, Alex marcou um gol, de cabeça, no empate em 1 a 1 com o Capão Raso, na tarde deste sábado. Na arquibancada, alguns torcedores do Furacão.
Alex Mineiro entrou para a história rubro-negra ao balançar a rede oito vezes nos quatro jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de 2001, inclusive o do 1 a 0 sobre o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. Naquele ano, Alex marcou 17 gols - junto com o companheiro Kléber Pereira a atrás de Romário (então no Vasco, com 21 gols) e Washington (ex-Ponte Preta, com 18)
Alex Mineiro, revelado pelo América-MG, tem passagem, além do Atlético-PR, por Cruzeiro, Vitória, União Barbarense, Bahia, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Tigres-MEX e Kashima Antlers-JAP.
Aposentado em 2010 (principalmente pela série de lesões), ele investe no ramo imobiliário em Belo Horizonte. Para manter a forma, ele fazia apenas três dias de musculação por semana. Pela distância entre as capitais mineira a paranaense e por compromissos profissionais, o camisa 9 não vai poder participar de todos os jogos do Bairro Alto. Na Suburbana, os oito melhores dos 12 clubes passam para a segunda fase, e o time de Alex está classificado. A tabela da próxima fase - que vai ter dois grupos de quatro times - vai ser divulgada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) durante a próxima semana.
Companheiros campeões
Alex Mineiro tem a companhia de outros campeões brasileiros de 2001 no Bairro Alto: o zagueiro Rogério Corrêa, titular na campanha da conquista rubro-negra, joga ao lado de Alex, e o ex-zagueiro Nem, capitão do Atlético-PR há 11 anos, é técnico da equipe. O time amador de Curitiba conta com outros ex-jogadores com passagem pelo Furacão: o volante Douglas Silva, também campeão nacional, e Alex Lopes, que passou pelo clube nos anos 90.
Debaixo de muito sol, Alex estreia pelo Bairro Alto
Alex Mineiro, mesmo bem marcado, faz um gol (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Bairro Alto tem quatro ex-atleticanos (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário